Vai pra Bonito? Veja 3 programas imperdíveis!

Paisagens paradisíacas, águas cristalinas, mistérios e natureza exuberante, tudo isso é… Bonito!

Você acha que chegou ao paraíso, ou que foi teletransportado pra alguma paisagem de filme na nova Zelândia, mas não, você está em Bonito, Mato Grosso do Sul. A região oferece passeios super fantásticos, e tudo é igual ao que você vê nas fotos, pode acreditar. Rios com águas absolutamente cristalinas, peixes coloridos, rapel, trekking, tem de tudo!  Bonito é um dos melhores lugares do Brasil pra se conectar com a natureza. O melhor é que há passeios para todos os gostos. Desde opções mais tranquilas até as mais “pro”.

Ah, antes de planejar a viagem, se escolher ir de avião, talvez seja melhor comprar sua passagem aérea para Campo Grande e, de lá, realizar o restante do percurso via terrestre. Nem todas as empresas chegam diretamente a Bonito. Mesmo assim, se quiser chegar “ontem”, uma das companhias que chegam diretamente é a Azul, mas só pra quem sai de Campinas. Se não é seu caso, aproveite os 260 Km de Campo Grande pra já ir se ambientando.

Três passeios de tirar o fôlego

Mas, vamos lá, você fez o mais difícil, chegar à cidade e se hospedar, daqui pra frente é se divertir e curtir o que há disponível!

Um lugar que não dá pra deixar de lado é a Gruta do Lago Azul. São 294 degraus que separam você de uma das paisagens mais famosas de Bonito. O cartão postal está tombado pelo Iphan e ainda guarda vários mistérios em suas águas…! A maior distância da superfície que um mergulhador já chegou foi 87 metros, a profundidade total ainda não é conhecida.

Bonito-Gruta-do-Lago-Azul

Entre os programas de maior destaque, não dá pra deixar de lado o Abismo de Anhumas.  Imagine baixar por um funil ao contrário, começa pela entrada mais estreita e, aos poucos, o espaço ao seu redor se amplia e tudo termina num lago de águas cristalinas, a cereja do bolo é chegar ao fundo e mergulhar em uma das maiores cavernas submersas que há no Brasil.

Abismo de Anhumas_1

E se você não é dos que curtem rapel e prefere um programa mais tranquilo, imagine passar horas flutuando no rio Sucuri, de águas transparentes e uma riquíssima fauna e flora submersas, são imagens que ninguém esquece. A visibilidade quase surreal se dá devido à presença de minerais calcários, originais da nascente do rio.

Recanto-Ecológico-Rio-da-Prata

Então, tá esperando o que pra conhecer Bonito? Compre sua passagem, escolha onde ficar em Bonito e se jogue nesse pedaço do paraíso! Quem sabe você não comenta aqui como foi sua viagem?

D&D

Anúncios

Um comentário sobre “Vai pra Bonito? Veja 3 programas imperdíveis!

  1. Pingback: Viaje com um drone no interior da maior caverna do mundo |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s