As 10 melhores praias do Brasil + Fotos incríveis

Poderíamos falar de outra coisa, mas vamos falar de um dos assuntos preferidos dos brasileiros: Praia, sim senhor!

Quem é brasileiro e já foi para o exterior sabe, é só dizer de onde é e todo mundo fala “Que lindas praias o Brasil tem!” e normalmente a segunda frase é “O quê que você está fazendo aqui? Eu queria morar no seu país!”. Bem, sabemos que nem só de praia vive o brasileiro, mas também é inegável que temos a felicidade de contar com um litoral realmente alucinante.

Então, resolvi fazer essa pequena seleção das 10 melhores praias do Brasil em fotos, só pra deixar os gringos com água na boca enquanto batuco na mesa “♪♫ Brasil… Meu Brasil brasileiro… ♪♫”.

Ah, e se você é “da terrinha”, mas não teve a oportunidade de dar esse rolé e conhecer tudo o que há de melhor na terra da seleção canarinho, aproveite a baixa temporada pra comprar sua passagem aérea e se deleitar com mares de todos os tipos, cores e temperaturas. As companhias aéreas costumam criar super ofertas entre março e maio, principalmente a Gol e a Tam dão um show de preços.

Mas, enfim, sem perder mais tempo, aqui vai a crème de la crème do litoral mais bonito da América do Sul.

1. Baia dos Porcos

Pequenininha, mas de uma beleza sem igual. Essa limitada faixa de areia localizada em Fernando de Noronha encanta os visitantes durante qualquer época do ano. É só colocar um snorkel e viajar na fauna marinha e águas assustadoramente cristalinas.

01.baia-dos-porcos

2. Baia do Sancho

Outra pérola de Fernando de Noronha. O degradê das translúcidas águas é a queridinha dos mergulhadores, com uma visibilidade de bancos de corais e uma vida marinha sem igual. De  cima do penhasco você tira as melhores fotos. Destaque para os meses entre abril e julho, quando as chuvas criam pequenas cachoeiras na falésia que limita a orla.

Baia do Sancho

3. Praia de Jericoacoara

Quase no limite do Ceará com o Maranhão, encontra-se uma das praias mais multi paisagens dos Brasil. “Jeri” tem de tudo, dunas, praias de areia fina, falésias, manguezais, lagoas…  É muito pra tão pouco espaço, mas ela dá conta do recado =). Quando a maré baixa, é possível caminhar centenas de metros sobre o leito do oceano.

03_Lagoa-Paraiso-near-Jericoacoara-Brazil

4. Praia Patacho

Essa joia do Atlântico fica no Rio Grande do Norte, entre Natal e Fortaleza. A Patacho tem águas mornas e transparentes, não é muito explorada turisticamente e você vai ficar tranquilo sem ninguém incomodar. O acesso é fácil, mesmo que a sinalização não seja das melhores, mas, quem não gosta de um pouco de aventura?

4_img_0977

5. Praia do Espelho

Ali pelo sul da Bahia, localiza-se uma orla que ganhou esse nome pelo estonteante mar de várias cores. Nos dias ensolarados – ou seja, praticamente o ano todo – a cor do oceano varia entre azul e verde turquesa. Se não bastasse a cor da água em si, os corais são um show à parte. Em noites de lua cheia, seguem as surpresas da luz, que se reflete nas falésias e cria um cenário de filme.

05_IMG_0061

6. Praia Lagoinha do Leste

Do listado, essa é a de mais difícil acesso. Mas cada gota de suor vale a pena, a recompensa é uma orla com uma faixa de areia fofinha e branca, praticamente sem banhistas nem a confusão habitual de algumas praias de Floripa. Se você não for dos mais aventureiros, pode ir com um dos barqueiros que levam alguns privilegiados durante o verão.

06_lagoinha-do-leste1

7. Lopes Mendes

Essa é uma das praias mais famosas da Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro. Pra chegar a Lopes Mendes, só caminhando ou de barco. E mesmo que seja famosa e com períodos de maior ocupação, são nada menos que 3 km de faixa de areia, dá pra se distanciar e ficar super tranquilo. Quando o mar está mais forte, é comum ver mexilhões gigantes na beirinha, que se desprendem dos corais.

07_3.-Lopes-Mendes

8. Praia dos Carneiros

Sabe aqueles cartões postais de praias perfeitas, com areia branca e fina com coqueiros emoldurando o visual? É bem possível que você esteja vendo uma foto de Carneiros. Arrecifes de 1km de largura, águas límpidas e mornas o ano inteiro, preços mais que convidativos e pouca gente. O Nordeste tem dessas coisas!

08_4fa250b3_original

9. Porto de Galinhas

Em qualquer lista de praias fantásticas, Porto não poderia ficar de fora. O que passou de uma pequena vila de pescadores a um pujante centro turístico, ainda mantém seus aspectos mais pitorescos e, claro, uma orla com piscinas naturais e corais transparentes de dar inveja a qualquer Caribe. Porto equilibra lazer, águas tranquilas e partes ideias para o Surf. Tudo somente a 70 km de Recife.

09_porto_de_galinhas5

10. Praia do Futuro

O Ceará contribui com outra maravilha do litoral brasileiro. Mesmo que urbanizada, tem a peculiaridade de contar com centenas de barracas, das mais simples as com infra estrutura que inclui piscinas e tobogãs, por exemplo. De noite, a pedida é comer carangueijos e tomar cerveja, ao som de MPB ao vivo e uma brisa que é uma delícia.

10_Praia-do-Futuro-11

Fechamos com 10 praias, mas poderiam ser centenas. O litoral do Brasil reserva gratas surpresas para os que se aventurem a descobrir novos lugares inexplorados. Se você souber de alguma, compartilhe conosco!

D&D

Anúncios

Um comentário sobre “As 10 melhores praias do Brasil + Fotos incríveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s