6 fast dicas pra arrumar sua mala (ou “Como por 5 elefantes em um fusca?”)

Chegou a hora de partir, agora é você contra toda a sua roupa e uma malinha pequena, o que fazer?

Se você viaja sempre, vai perceber que arrumar a mala vai ficando mais fácil. Melhor dizendo: vai ficando mais automático! É super comum levar um monte de coisas que, no final das contas, nem são usadas, então o D&D separou algumas rápidas dicas de como arrumar sua mala rapidinho.

arrumar a mala

1. Leve roupas versáteis. Nem sempre levar aquele sapato amarelo com bolinhas vermelhas é a melhor opção. Melhor do que uma peça extravagante é levar acessórios vários, que entram em uma sacolinha ou necessaire.

2. Leve duas bagagens. Na verdade, leve uma maior e uma menorzinha, tipo mochila. Motivo? Quando chegar no destino, deixe o grosso na mala grande e saia de casa somente com o imprescindível para passar o dia fora.

3. Separe as roupas por tipo. Sabem o que eu faço? Coloco as camisas numa sacolinha transparente, as calças em outra, as meias em outra, e assim por diante. Assim, quando você quer pegar uma das coisas, não tem que desarrumar a mala inteira. E pra que levar 10 calçados? Uma sandália, um tênis e pronto, você tem pra todas as ocasiões.

arrumar mala

4. Gaste um pouco mais, mas compre a mochila/mala ideal para seu uso. Não tem nada pior do que economizar 15% de dinheiro e ganhar 100% de aborrecimento porque as coisas não entram direito, ou sobra espaço, ou a mala é meio vagabunda. Você já viu lenhador serrando com faca de cozinha ou surfista descendo onda com um tronco? Então, tem economia que não vale a pena!

5. Quando for viajar de avião, não se esqueça de despachar a maior quantidade de peso na mala grande. Ok, você comprou as passagens aéreas, já fez o check-in online, chegou pra viajar e deu sobrepeso na bagagem de mão, ninguém merece! E se ligue também, há empresas como a Azul que cobram por despachar, então distribua conforme a conveniência.

6.  -Melhor dica – O último e talvez mais importante conselho: menos é mais! Esse é diferente do ponto “1”, uma coisa é deixar um sapato amarelo em casa, outra é levar dois sapatos cinzas, você só vai precisar de um, e olhe lá!

menos-e-mais

Uma bagagem ajustada às necessidades ajuda e muito na hora de viajar.  Com tudo corretamente planejado e organizado, você esquece os aspectos logísticos e vai dedicar atenção ao que realmente importa: curtir a viagem e se divertir!

{ Visite o D&D no facebook ! }

Anúncios

Um comentário sobre “6 fast dicas pra arrumar sua mala (ou “Como por 5 elefantes em um fusca?”)

  1. Pingback: 5 Mitos e Verdades sobre o uso do protetor solar | destinosedestinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s