5 Mitos e Verdades sobre o uso do protetor solar

Sol, suor, cerveja e… protetor solar! Saiba mais sobre o uso e não erre na medida nunca mais!

O verão acabou de dar tchauzinho e demos as boas vindas pro outono há pouco tempo, mas quem curte uma viagem sabe que toda hora é hora de praia. E é principalmente quando saímos de uma região com as estações mais marcadas para um lugar tipo cerveja-praia-e-sol que o protetor solar se faz imprescindível.

E por falar em protetor, você já deve ter escutado um monte de coisas sobre esse super aliado de nossa saúde, é por isso que nesse post a gente aqui do D&D vai falar um pouquinho sobre os principais mitos e verdades sobre esse aliado imprescindível.

 

Então, passagens aéreas nas mãos e mala pronta? Confira nossa seleção dos 5 pontos mais polêmicos e não erre nunca mais!

1. Quem usa protetor não se bronzeia. Mito:

De fato, o bronzeado aparece a partir do quinto dia de sol, e permanece muito mais tempo se a exposição for gradual. O protetor bloqueia os raios ultravioleta, não a capacidade de desenvolver melanina. O importante aqui é entender qual é a sua tolerância ao sol e ir dosificando a quantidade de horas de exposição.

protetor solar

2. A partir de FPS 30 é tudo igual. Mito:

Os dados da Sundow informam que até o 15 o bloquei é 93% eficaz. Já o 30, bloqueia 97% e o 50 FPS filtra cerca de 98%. Ok, a variação não é tão grande, mas dizer que é tudo igual é falso.

filtro-solar1

3. Não faz falta passar nas orelhas e áreas calvas. Mito:

Toda a superfície do corpo é passível de queimaduras. No caso das orelhas, o que acontece é que o cabelo cobre um pouco e o sol não pega tão direto. No caso dos calvos, é fundamental passar na parte de cima pra não afetar a pele da cabeça.

Manchas-01

4. Se eu passar protetor, posso ficar o dia todo no sol. Mito:

O melhor mesmo é não pegar sol entre as 10:00 e as 16:00, nesse período o sol é realmente forte – principalmente no Nordeste! – e a pele desidrata rapidamente, mesmo que protegida dos raios UVA e UVB.

protector-solar-hombre

5. Se expor por muito tempo ao sol causa problemas de pele. Verdade:

Aqui entra em jogo o envelhecimento precoce, ou seja, a perda de capacidade da pele de se regenerar. Além disso, podem surgir manchas, queimaduras e flacidez da pele.

cute child applying  sunscreen  at the beach

A grande verdade é que não dá pra bancar o valente contra o sol. Nesse combate, só quem perde é você. Então, transforme o sol em seu aliado e não no vilão dos seus momentos de descanso! Algumas empresas como a Tam e a Gol costumam realizar campanhas durante a temporada de verão, mas tenha em conta que o uso deve ser permanente durante todo o ano!

D&D

Anúncios

Um comentário sobre “5 Mitos e Verdades sobre o uso do protetor solar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s