Cancun para iniciantes: um guia prático para sua viagem

Um paraíso na terra, cercado por areias brancas, mar azul, muita diversão e vestígios históricos de tirar o fôlego de qualquer um.

Não é à toa que Cancun está entre os destinos turísticos mais buscados do mundo, inclusive entre os brasileiros. Se você está fazendo planos para aproveitar tudo o que esse pedaço de felicidade à beira do Mar do Caribe tem a oferecer, fique ligado nesse guia prático. Aqui você descobre o que não pode perder quando estiver por lá!

cancun

Prepare suas passagens e a hospedagem

A viagem começa por aí: passagem e onde ficar. Encontrar hospedagem em Cancun é bem fácil, você tem opções de voos saindo de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, entre outras capitais, semanalmente. Agora quando o assunto é hospedagem, tudo depende da experiência que você quer viver.

Cancun tem aproximadamente cem hotéis em toda a sua costa, ou seja, você pode deitar e rolar com tantas opções! Na região da Baía de Mujeres os hotéis são mais antigos, mas oferecem o conforto de estar próximo do centro e, principalmente, próximo da vida noturna! Já ao leste você encontra hotéis modernos e verticalizados, shoppings, restaurantes tradicionais e um ambiente ideal para quem está indo de férias com a família.

1357928223_471203606_7-vacaciones-sandos-playacar-riviera-maya

Uma vez em Cancun, a palavra de ordem é diversão!

Além de torrar no sol caribenho, curtindo drinks exóticos à beira mar, o que mais você pode fazer em Cancun? Praticamente de tudo! A vida noturna é extremamente atraente e está focada nos grandes shopping centers da região, onde você pode se deliciar com a gastronomia variada, e também nas casas noturnas, cujo maior destaque é, sem sombra de dúvidas, o CocoBongo, que produz megashows todas as noites e surpreende até quem já está farto de conhecer a casa.

Mas se você é daqueles que curte a natureza, pode tirar o máximo proveito dos pontos turísticos mais lindos do México, como Chichén Itzá, a cidade maia mais famosa do mundo ou ainda a cidade de Tulum, um observatório astronômico. Aliás, passeios em Cancún é o que há de mais rico e diversificado. Além das preciosidades arqueológicas, você pode visitar a Playa del Carmen, encantadora tanto em beleza quanto na gastronomia local e nos passeios a cavalo ou bicicleta ou ainda Cozumel, “la tierra de las golondrinas”, que conta com três reservas naturais: Parque Eco-Arqueologico de la Laguna de Chankanaab, Parque Nacional Arrecife Marino de Cozumel e Parque Punta Sur.

Todas as atrações contam com uma infraestrutura completa para os visitantes e custam poucos dólares.

Snorkel-in-MUSA-02

Cancun vale a pena de carro ou a pé

Muitas pessoas perguntam se vale a pena alugar um carro para percorrer as delícias paradisíacas de Cancun. A resposta é: sim, vale muito a pena. Mas se você não quer gastar com isso e vai se hospedar em um hotel próximo de shoppings, restaurantes e outras atrações, pode apostar nos passeios organizados pelos hotéis e nas excursões e pegar um táxi ou até mesmo um ônibus de vez em quando.

Wonderful-beachs-in-Cancun

Agora, se você não quer ter horário para ir e vir, pode alugar um carro e viver suas próprias experiências em Cancun sem se preocupar. Uma diária fica entre 70 e 100 reais, saindo do aeroporto já com o carro e você pode reservar o seu pela internet! Diz a verdade, vale muuuito a pena!

Antes de arrumar as malas e comprar as passagens, que tal entra no site da BestDay e conferir as suas reservas de passagem e hospedagem? Cancun te espera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s